Imagine a certa situação: você vai ao supermercado e se depara com uma prateleira onde tem leite por um baixo custo, Nescau e café por um preço maior. Você se impressiona com o preço baixo e compra o leite, e consequentemente leva o Nescau, café, açúcar, pão manteiga, e toda sua lista de compras, pois esses outros itens suprirão o preço baixo da bebida.
Neste caso, o leite foi usado como uma isca para atrair a sua atenção e os clientes ao supermercado. Assim funciona o que chamamos de “preço isca”, uma estratégia onde sacrificamos um produto, ou serviço, por um preço menor, com o objetivo de atrair o cliente aos produtos ou serviços com preços maiores.
Mas não se esqueça: avalie sempre o produto ou serviço que pretende utilizar como isca, trace uma meta e tenha sempre disponível o produto escolhido. Outra dica é alternar o produto ou serviço utilizado como isca: na segunda-feira o leite, na quarta-feira a cebola e na sexta-feira a cerveja, por exemplo. Assim sua empresa estará sempre cheia e vendendo mais.