Blog

O caso Sonho de Valsa

Faz um tempo que o bombom Sonho de Valsa trocou de embalagem. Segundo a Lacta a nova embalagem “garante o sabor, o aroma e a crocância do wafer recheado por mais tempo”. Mas não foi só a embalagem que mudou.

Com a mudança “Sonho de Valsa” também entrou em uma nova classificação na TIPI (Tabela de incidência de IPI). Assim passou a se encaixar como “produtos de padaria, pastelaria ou da indústria de bolachas e biscoitos […]”, com uma tributação menor do que quando estava classificado como “chocolate”.

Agora ele é WAFER!

Mudando a classificação de chocolate para wafer a empresa conseguiu reduzir a incidência de impostos sobre o produto (que anteriormente era de 5% de IPI e após a mudança 0% de IPI), consequentemente ter mais lucros ou praticar um preço de mercado melhor.

Planejamento tributário é tudo e pode ser planejado e avaliado para os mais diversos segmentos empresariais, sempre de acordo com a lei, claro.

Compartilhe esse conteúdo

Que tal sua contabilidade 100% digital?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente

RIO GRANDE DO SUL | BRASIL

51999404337
5130882058

Alberto Torres, nº 603, sala 303, centro | Lajeado

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.